Notícias

Pedras canjiquinhas: saiba como e onde usar!

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre Filetes ou Pedras Canjiquinhas. E talvez tenha se perguntado, que tipo de pedra é essa? Como e onde aplicar? Por isso preparamos um conteúdo bem legal com muitas dicas e ideias para você se inspirar na hora de usar esse revestimento! Vamos nessa?!

O que são filetes canjiquinhas?

Os filetes de canjiquinha na verdade não são um tipo de pedra e sim uma forma de corte e aplicação de pedras naturais, como as Pedras São Tomé, Goiás, Guapé, Ferro, Morisca, Basalto Cinza, Arenito, entre outros tipos. Essa técnica de corte consiste em remover tiras finas da superfície da rocha em espessuras e comprimentos variados, para que na hora que o revestimento for aplicado o mesmo não tenha um formato padrão. Deixando o ambiente rústico, porém delicado por serem peças pequenas. Mas nada impede de criar um layout com larguras padrões, mantendo a espessura e comprimentos variados.

Onde aplicar os filetes canjiquinhas?

Os filetes são peças versáteis, e podem ser usadas tanto em ambientes internos como externos e combinados com outros tipos de revestimentos ou materiais. Garantindo um ambiente charmoso, requintado, sem contar na resistência e durabilidade que só a pedra natural permite.

Áreas internas: Esse tipo de aplicação está cada vez mais comum em áreas internas usadas como um item de decoração. Seja em salas, banheiros, cozinhas, quartos e para qualquer área que queira deixar em evidência. Para incrementar o layout do ambiente, spots de luz são aplicados para dar

Áreas externas: O uso da canjiquinha na parte interna da casa está se tornando cada vez mais popular. O material serve especializada. Sempre bom lembrar que é necessário esperar que a pedra seque completamente antes da aplicação de resinas.

Como aplicar filetes de canjiquinha?

A aplicação da pedra canjiquinha não pode ser realizada de qualquer forma. Na verdade, é necessário contratar um profissional especializado nesse tipo de material para fazer o acabamento. Para aplicar os filetes de canjiquinha, é necessário rebocar a parede com argamassa, preparada a base de areia fina e cimento branco. As tiras de pedra devem ser agrupadas da melhor forma possível, buscando um encaixe entre elas. Por dia, é recomendado fazer apenas 1 m² de acabamento, pois assim os filetes podem fixar corretamente e não correm o risco de cair.

Como limpar a pedra canjiquinha?

É recomendado que ao menos uma vez ao ano, utilize uma máquina de alta pressão para a higienização da sua pedra, No caso de filetes com tons claros, especialistas recomendam a aplicação de ácido muriático por uma empresa especializada.

Preço Filetes Canjiquinhas (m2)

O preço do filete canjiquinha pode variar de acordo com o tipo de pedra natural escolhida para o revestimento. O valor do M² pode variar de R$69,90, para pedras São Tomé, e R$164,90, para pedras como a Morisca.

E aí gostou das dicas para usar canjiquinha na sua casa? Restou alguma dúvida sobre esse tipo de acabamento? Mande seus comentários!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Posts relacionados

Mão de obra especializada

Quer fazer a decoração de sua obra com pedras naturais? Pode ter certeza que ficará linda… Não tem mão-de-obra especializada??? Ao adquirir as suas pedras

Precisa parcelar a sua compra?

Nós parcelamos para você !!! Sabemos que em uma reforma ou construção muitas vezes o orçamento previsto pode ser ultrapassado e na hora do acabamento

Selecione o Departamento:

Shopping cart close