Notícias

Saiba a diferença entre Mármore e Granito

Apesar de serem ambos rochas, o granito e o mármore têm propriedades bastante diferentes. O granito é uma rocha ígnea, enquanto o mármore é uma rocha metamórfica.

O granito é constituído de minerais de granulação fina, como quartzo, feldspato e mica, enquanto o mármore é formado por calcário, dolomita ou serpentina. Isso faz com que o granito seja mais resistente aos impactos e à abrasão do que o mármore.

O granito é muito utilizado na fabricação de pias, bancadas, pisos e revestimentos, enquanto o mármore é mais utilizado na fabricação de escadas, tampos de mesa, revestimentos e balaústres.

Apesar das diferenças, os dois materiais são bastante resistentes e podem ser utilizados em diversos projetos arquitetônicos. Portanto, é importante avaliar qual a melhor opção de acordo com as necessidades do projeto.

No geral, o mármore é mais macio que o granito e possui menor resistência aos impactos. Por isso, é mais indicado para projetos de decoração, enquanto o granito é mais indicado para projetos que necessitam de maior resistência.

Agora que você sabe a diferença entre essas duas pedras, entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Posts relacionados

Guia para revestimento em paredes.

Nesse artigo temos opções para revestimentos em paredes, muros e calçadas. Confira!   1 – Pedra Miracema A pedra Miracema, conhecida como lajinha, é um

Mão de obra especializada

Quer fazer a decoração de sua obra com pedras naturais? Pode ter certeza que ficará linda… Não tem mão-de-obra especializada??? Ao adquirir as suas pedras

Selecione o Departamento:

Shopping cart close