Apesar de serem ambos rochas, o granito e o mármore têm propriedades bastante diferentes. O granito é uma rocha ígnea, enquanto o mármore é uma rocha metamórfica.
O granito é constituído de minerais de granulação fina, como quartzo, feldspato e mica, enquanto o mármore é formado por calcário, dolomita ou serpentina. Isso faz com que o granito seja mais resistente aos impactos e à abrasão do que o mármore.
O granito é muito utilizado na fabricação de pias, bancadas, pisos e revestimentos, enquanto o mármore é mais utilizado na fabricação de escadas, tampos de mesa, revestimentos e balaústres.
Apesar das diferenças, os dois materiais são bastante resistentes e podem ser utilizados em diversos projetos arquitetônicos. Portanto, é importante avaliar qual a melhor opção de acordo com as necessidades do projeto.
No geral, o mármore é mais macio que o granito e possui menor resistência aos impactos. Por isso, é mais indicado para projetos de decoração, enquanto o granito é mais indicado para projetos que necessitam de maior resistência.
Agora que você sabe a diferença entre essas duas pedras, entre em contato conosco e peça já seu orçamento!